5 de dez. de 2010
5 meses
27 de out. de 2010
Batizado
Aconteceu dia 16 de outubro, às 16h30min.
E tava lindo, absolutamente cheio de significado, mística e desejo de vivenciar com autenticidade a construção do Reino.
Foi lindo, como diria Caê.
(risos)
14 de out. de 2010
Terceiro mês e a primeira papinha
29 de set. de 2010
Quase três meses... e o tempo voa!
Ela está cada vez mais sapeca e brincalhona.
Neste final de semana o Zé foi assessorar um encontro em Livramento, na fronteira, foi na sexta e voltou domingo. Acreditam que a moça sente a falta do pai? fica toda resmunguenta, principalmente ao anoitecer, que é o horário que ele chega do trabalho todos os dias... coisa séria.
Quando ele chegou ela tava no meu colo, quase dormindo. Fiz sinal prá que ele pegasse ela sem falar nada, só prá gente ver a reação.
Ela toda sonolenta, qdo percebeu que era o pai que a tinha nos braços abriu um sorrisão enorme, até eu me emocionei, foi super legal.
Cada dia que passa o vínculo se torna mais forte, tanto com ele quanto comigo e com as pessoas mais próximas, como a minha mãe (Dona Jaça), a Tia Mô e o Du... e é muito legal vivenciar tudo isso.
Ah, logo teremos visita na pediatra, e já vamos começar com as frutinhas acompanhando a amamentação. Coisa boa né? prometo que vou filmar prá dividir com vocês.
6 de set. de 2010
Dois meses...
Absolutamente apaixonante...
o que vai ser da gente com este sorrisinho sapeca de canto de boca, hein?!?!
vai levar papai e mamãe no bico, pode crer...
14 de ago. de 2010
EU E AS TRÊS MARIAS
A Giovanna é fruto da minha primeira união. Desde que me mudei de cidade, passamos a nos encontrar com certa frequência, mas nunca passamos datas comemorativas juntos. Porque
continuamos nos vendo, essa “lacuna” quase não me incomoda, exceto no dia dos pais. Mas neste ano, graças ao período tardio de férias, e ao fato da Gio querer conhecer sua irmãzinha, pude passar essa data tão especial com minhas duas filhas. Isso que é alegria!!!
Ah, sim!!! Falta a terceira Maria! Com vocês, ninguém mais, ninguém menos, do que a Babi, mãe da Bruna! Foi maravilhoso passar uma semana com três mulheres em casa. Chegava do trabalho e tinha que dar atenção para as três. Desde o café – primeiro o Nan pra Bruna, depois o achocolatado pra Gio e, por fim, o café preto pra Babi – até o colinho, eu tinha que providenciar tudo. Mas foi muito gostoso!!! Queria que fosse assim pra sempre...
No fim de semana, que passei todinho com elas, foi ainda mais divertido! Tiramos fotos, fomos ao
Shopping, brinquei com cada uma de acordo com sua idade e conforme minhas condições físicas deixaram. Quando larguei a Gio no aeroporto (de volta pra Curitiba), o coração ficou apertado, ansioso pelo próximo encontro.
Mas este é o blog da Bruna, não é mesmo!? Então vou finalizar contando como foi o primeiro encontro das duas irmãs. Pouco tenho a falar sobre a reação da Bruna, já que ela tem só um mês. A Gio, porém, ficou encantada com a irmãzinha. Vou narrar apenas uma cena, que resume tudo. No almoço de domingo, na casa da minha sogra, ela estava na sala, vendo TV, com o prato na mão e balançando o carrinho da irmãzinha com o pé. Para uma menina de seis anos, um belo sinal de zelo, não!?
Reunir as três mulheres da minha vida é sempre um motivo de alegria. Mas ver a Giovanna paparicando sua irmãzinha, para um pai preocupado em ver suas filhas se dando bem, é a suprema felicidade! Melhor ainda poder curtir isso ao lado de uma dedicada companheira, a terceira, mas não menos importante, das minhas Marias.
28 de jul. de 2010
Primeiras semanas
A visita à pediatra foi um sucesso, a Bruna está muito bem, pegou peso e cresceu 2 cm...
Esta semana fizemos também o teste do pezinho, na segunda feira... ai que dó... queria poder fazer no lugar dela prá que ela não tivesse a dor do calcanhar furado, tadinha... mas não tem jeito, e é por uma boa causa. Também fez a vacina BCG, agora já tem duas vacinas, e no dia 05 vamos retornar ao posto prá segunda dose da vacina da Hepatite.
Com o complemento alimentar ela passou a dormir melhor, segue acordando de três em três horas prá mamar.
Contei que a Bruna adora tomar banho? ela não chora na hora da água, só chora quando sai dela.. mas acho que é mais de frio do que de qq outra coisa, do banho mesmo ela gosta, fica bem quietinha curtindo a água quentinha...
Estes momentos são deliciosos, de verdade!
Pegar o bb depois do banho, relaxadinha e limpinha, pronta prá uma mamada e um soninho gostoso, é uma coisa muito boa de se vivenciar.
O cabelo dela tá crescendo, a gente achou que fosse cair um pouco nas primeiras semanas, mas ela tá cada dia mais cabeludiha. Engraçado que nesta 'noite' eu sonhei que ela já tinha cabelo suficiente prá prender com presilhas coloridas. Não vejo a hora de poder encher a moça de lacinhos de fita! hehehe
Vou deixar uma fotinho dela, que tá cada dia mais linda... tirada nesta semana.
Minha filha linda, com o paizinho!
Meus bens mais preciosos!
18 de jul. de 2010
E nasceu a filhotinha...
Fiquei de repouso por conta de um pico hipertensivo, como contei no post do dia 05 de junho. Neste período adiantamos os preparativos para a chegada da Bruna, ajeitamos as roupinhas, arrumamos a mala, etc... Voltei ao trabalho e permaneci firme por cerca de duas semanas.
Dia 22 de junho fiz a visita à G.O, e constatamos que a moça já estava em posição de nascer, e que o colo já estava se estreitando, então ela me recomendou repouso até a data do nascimento, que então agendamos para o dia 05 de julho.
Fiquei então em casa, lentamente preparando o ninho, curtindo os detalhes e morrendo de ansiedade e de azia. (sim, vomitei e tive azia até o exato momento do nascimento da boneca).
O Zé foi um companheiro paciente e dedicado neste período, sem este comportamento e comprometimento tudo seria mais complicado, com certeza.
Então dia 05 de julho, às 6h e 30min estávamos nós na maternidade, fazendo os encaminhamentos para o nascimento da moça. Entrei para a sala de cirurgia exatamente às 7h30min, e ela nasceu às 8h da manhã, em ponto (a obstetra disse que faltava um minuto prás 8h, na verdade).
Vejam só as carinhas esperando o grande momento, ainda na recepção do Hospital.
Foram dias de temperatura amena até... fiquei de segunda a quarta de manga curta praticamente o tempo inteiro (aí usava o casaco pq era cedinho ainda).
O período de internação foi interessante... (a minha amiga Cármen diz que quando alguém usa o termo 'interessante' é pq a coisa não é tão boa... enfim... aqui a teoria dela se confirma).
Vivi um período de profundo incômodo, por conta da agitação com a colega de quarto, que recebia visitas o tempo inteiro... e vamos combinar... após uma cirurgia, um parto, com os peitos doloridos, cheia de pontos e se adaptando a conhecer um bebezinho que acabou de chegar ao mundo... não é o período mais sociável da vida de uma mulher...
Mas, tudo passou, graças a Deus!
Na quarta a tarde já viemos prá casa, a moça dormindo o tempo inteiro, é uma criança tranquila, quando limpa, quente e bem alimentada... risos.
Tive um contra tempo, que foi a cefaléia como reação da anestesia, mas nada que quatro dias de cama e muita água não dessem jeito de curar.
Agora estamos bem, neste momento eu e ela apenas em casa, ela dormindo após uma bela mamada, dando um tempo antes do banho.
O Zé tá em Brasília, encerrou hoje o seminário sobre Bíblia e Juventudes, um sonho dele que se concretizou, espero que tenha sido bastante proveitoso.
Chega hoje o meu véio, e estamos com saudades, eu e a Bruna.
Esta semana temos nova visita à Pediatra. Gostamos bastante dela, ela e a Bruna serão boas amigas, risos.
E também tenho a primeira visita à G.O, para avaliação do procedimento e retirada dos pontos (sim... incomodam....).
Deixo aqui a primeira foto da nossa filha, da nossa Bruna, princesinha linda, cheia de personalidade!
Muito prazer amigos, NASCI!
5 de jun. de 2010
Ajeitando as coisas
Quem posta hoje é a Babi, a mãe da cria.Depois do susto da semana passada posso dizer que a pressão arterial está estabilizada, felizmente.
Fiquei esta semana de repouso em busca desta estabilidade, retorno ao trabalho na próxima quinta feira, quando vou encaminhar as coisas para a longa saída para a maternidade.
Se tudo andar conforme a previsão da G.O. o nascimento da Bruna fica pro dia 07 de julho.
É uma data bonita, não acham???
:)
Aproveitei esta semana para adiantar as coisinhas para a chegada da Bruna, já lavei muitas roupinhas, cueiros, paninhos, fraldas (sim, tenho algumas fraldas de pano no enxoval). Ainda faltam os mijõezinhos e camisetinhas... mas prá isso vou precisar de uma ajuda de São Pedro, pq recomeçou a chuva aqui nos pampas.
Uma amiga me disse que uma gestação dura oito meses e um século. Taí a mais pura verdade...
Não vejo a hora de ver a carinha desta menina que vai fazer parte da nossa vida prá sempre.
Filhotinha, seja bem vinda... eu e o teu pai estamos aguardando com ansiedade tua chegada, com saúde e felicidade.
26 de mai. de 2010
PRIMEIRO SUSTO
Com o susto, resolvemos atualizar nosso blog. Afinal, aconteceram muitas coisas que mereceriam registro, mas foram negligenciadas.
A primeira delas foi o curso para gestantes, dado no mesmo hospital onde a Babi está repousando hoje. Aprendemos muitas coisas sobre o cuidado com nossa bebê. Vocês sabiam que o andador é prejudicial ao desenvolvimento do raciocínio lógico da criança?
Depois tivemos a grata notícia de que os pais do Zé virão para o nascimento da Bruna. Isso se ela não nascer antes, né!?
Por fim, veio o chá de fraldas. O Zé não pode ficar por perto, pois tinha assessoria bíblica em Santa Maria/RS. Mesmo assim, a Babi teve vários motivos para ficar feliz. Muitas amigas compareceram, e a Bruna ganhou muitos presentes, principalmente tip-tops.
Bom, mais coisas aconteceram, mas estas foram as mais importantes até aqui. Amanhã, a Babi receberá alta. Vamos esperar que ela tenha novidades para contar. Boa noite!!!
4 de abr. de 2010
a próxima páscoa
Hoje ela estava agitadinha, pulando na barriga.. minha coelhinha sapeca!
Ano que vem fará a festa com o primarêdo!
Te esperamos com ansiedade e com muito amor minha filhota!
9 de mar. de 2010
E o Bernardo é... BRUNA!!!
Nós, os pais, já estávamos convencidos de que seria um menino! Também... Era um tal de teste da agulha, teste da tesoura, consultar tabela chinesa, rogar praga (Sim, senhoras e senhores! Teve quem rogou praga: “Vai ser menino porque o Zé só gosta de menina!” Como se eu realmente me importasse com o sexo da criança)... Teve também aquela história de que nosso “Bê” seria menino porque a Babi só queria comer salgado... Bom, a pressão foi tanta que até o médico errou no primeiro diagnóstico.
A grande lição que tiramos disso tudo é que o único teste 100% é o da farmácia.
Quanto a quem rogou praga... Se era “bem-feito” pra mim porque nasceria um menino, será “bem-feito” também agora, sendo uma menina. De fato, a Bruna foi muito “bem-feita”, com amor, planejamento, cuidado, carinho e chapinha (essa só a Babi, sua irmã e suas primas vão entender, hehehehe...).
Para quem estava na torcida, com amor e verdadeiro interesse, meu muito obrigado! Na verdade, tanto o Bernardo quanto a Bruna seriam bem-vindos! Tanto é que pretendemos adotar uma criança futuramente! Quem sabe, seja aí a vez do Bernardinho!?
Realmente está sendo bonito ver tanta gente envolvida com esse acontecimento tão importante para as famílias Lucas e Possato. Claro, cada um/a do seu jeito! A gente brinca com essa história da agulha (eu disse pra sogra que a agulha entortou, hehehehe...), a gente respeita as “vozes do além”, tudo isso porque a gente sabe que, no fundo, no fundo, alimentar crenças populares faz bem. Acreditar em algo faz bem! Gastar energia em torno de algo positivo, como o surgimento de uma nova vida, faz muito bem!
Por tudo isso, mais uma vez, muito obrigado a todas/os que têm acompanhado com tanto zelo e carinho a jornada que antecede o nascimento do Bê... digo... da Bruna (Vai ser difícil acostumar, hehehehehe...).
11 de fev. de 2010
mexeu?
prá quem já é mãe não tem nenhuma novidade, mas para quem é marinheira de primeira viagem como eu, é muito legal... ainda é fraquinho, porque ele não tem muita força, mas dá prá sentir... é a evidência de que há uma vidinha dependente e independente dentro da gente.
O milagre da vida, uma delícia!
18 de jan. de 2010
e o tempo passa...
Beijinhos
Babi