19 de dez de 2009

Atualizando o Bolão

3 comentários
Pois é, gente!!! A briga pra adivinhar o que tem dentro da barriga da Bá continua acirrada!

Dizem que gringo só pensa "naquilo" (quanto vou gastar, quanto vou lucrar...)! Então, como as discussões estão a todo vapor, pensei em imaginá-las como se fossem um bolão.

Obs.: Claro que é só brincadeira, pessoale!!! Não tem bolão nenhum! Pelo menos nenhum valendo dinheiro!

Sendo assim, quero atualizar o Bolão do Bê da Bá e do Zé.

Isso porque fomos fazer a primeira ecografia ontem (18/12/09). E quero informar que estão fora do bolão as pessoas que apostaram em gêmeos, trigêmeos, quadrigêmios ou sêxtuplos. Há somente um Bê ou Betina lá dentro.

Continuam no bolão as pessoas que estão apostando no sexo da criança. Isso porque de corpo o feto tem só 3,00 cm. O que quer dizer que mesmo o potente aparelho da eco não poderia adivinhar o que tem ainda entre as pernas do nosso bebê.

Então, gentarada... Continuem suas apostas. E recorram a todas as "ciências" que conhecem. Alguns apostam na altura do umbigo da mãe, outras num calendário chinês, outros ainda no cardápio que a mãe tem escolhido, e há ainda quem pensa nas manchas da pele, ou simplesmente em suas próprias intuições.

Pra encerrar, uma que eu não tinha ouvido ainda. A nova agora é que se trata de um menino porque a Babi tem comido mais salgado do que doce.

Temos nos esforçado muito para agir com naturalidade diante dessas coisas, pois achamos por bem não contrariar ninguém. Só que a Babi sempre gostou mais de salgado. Aliás, ela dificilmente come doce.

Para manter a escrita, achamos por bem não contrariar esta pessoa. Mas eu tinha que partilhar isso com alguém. Sobrou pra vocês, leitores e leitoras.

12 de dez de 2009

9 semanas

2 comentários

Nossa, demorei prá voltar a escrever, né?
Estou naquela fase de muito enjoo matinal, sono durante o dia inteiro, e uma fome meio maluca.
Achei que era pura gula esta história da fome, mas me dá uma tremedeira danada se não como de tempo em tempo, parece q vou desmaiar, então o jeito é comer de duas em duas horas, nem q seja um pouco.
Nesta próxima semana faço a primeira eco, e devo voltar com novidades.
Beijinhossssssssss

14 de nov de 2009

Oficialmente grávidos!!!

9 comentários
Agora é oficial:

O PROJETO "BÊ" FINALMENTE SAIU DO PAPEL!!!

Esta semana fizemos o teste de farmácia e o exame de laboratório:

Ambos deram positivo!

Olhem o que diz o boletim da seubebe. com. br:

"Você está na 5ª semana de gravidez - Ele agora está com 1,25 milímetros. Seu minúsculo corpo ganhou o formato de um C e já possui uma parte superior e outra inferior. O sistema nervoso central começou a se desenvolver, assim como os músculos e os ossos. Ah, e o sexo do futuro bebê também está definido - na verdade, isso ocorreu no momento em que o óvulo foi fertilizado pelo espermatozóide. Mesmo assim, você terá que aguardar alguns meses para realizar o exame de ultra-som para esclarecer esse mistério."

Aqui é o papai-coruja dizendo: Por enquanto é isso!!!

Logo voltaremos com novidades!!!

10 de nov de 2009

primeiro atraso

1 comentários
Pois então... é o primeiro atraso.
Estou sentindo cólicas há uns 5 dias, cólicas fraquinhas... mas frequentes.
Pesquisei sobre isso, diz a literatura (leia-se google e wikipedia) que é um dos primeiros sintomas da gravidez, pois pode ser o movimento do ovinho se grudando no endométrio.
Isso tem um nome mas não lembro agora, é ni(alguma coisa).

Será?

Se a monstra não descer, vou pedir exame na segunda feira.

23 de out de 2009

Primeira semana fértil

1 comentários

Depois que decidimos iniciar o projeto BB, esta é a primeira semana fértil.

Estou lendo bastante sobre gestação, vendo imagens, matérias, é uma fase bastante diferente, acho que por isso é uma das mais marcantes na vida, né?

Coisa de lôko.

Descobri até que vitamina C sendo consumida na gestação aumenta a potencialidade da criança ser mais inteligente... q coisa hein!?!?
Porque ela estimula de alguma forma a formação dos neurônios.

Pelo sim ou pelo não, ao menos aumenta a imunidade da mãe. risos...

19 de out de 2009

Sobre loucuras e sonhos... sobre a Felicidade.

2 comentários

Hoje lembramos um pouco de nossa história, no quanto fomos 'doidos' em nos entregar um nos braços do outro, em um relacionamento que começou de maneira absurdamente virtual.
Nos conhecemos pela internet, em um grupo de emails, fomos estreitando e esquentando nossa relação pelo telefone (chegávamos a nos falar três horas por dia... contribuindo para o desenvolvimento financeiro da BrasilTelecom).
Nos conhecemos presencialmente em fevereiro de 2005, na cidade de Gramado (aliás, uma cidade lindíssima para se amar alguém).

E foi um momento de consolidar uma relação que já vinha muito intensa.

Bom, nem precisa falar mais, né? estamos juntos e bem há quase cinco anos...

Sabe, se a gente não foi doido de vez em quando, não consegue se feliz.


E por mais que estejamos em uma situação frágil economicamente (como sempre operando no vermelho) nos arriscamos mais uma vez, na intensidade de nossos sentimentos e sonhos, a dar este passo tão significativo em nossa história.

Sonhamos com o Bê, ou a Betina.

E como é bom, meu Deus, sonhar!

:)

16 de out de 2009

E do Zé?

0 comentários
Bom... O negócio é me puxar!!!

O recado está dado! Pelo visto, o Bê da Bá sai ano que vem, com-migo ou sem-migo!

Eu brinco que pode ser Bê ou Betina, mas é uma brincadeirinha com fundo de verdade: Pra mim, de fato, pode ser menino ou menina, desde que venha!

Espero que o Bê-da-Bá possa ser Bê-ou-Betina-da-Babi-e-do-Zé! O resto é lucro!!!

Enfim... Sinal verde!!! Então, minha "véia"...

Menos papo e mais ação, hehehe...

Primeira consulta

0 comentários
Oi,
inicio hoje uma jornada que tenho certeza que mudará minha vida pra sempre.
Não só a minha vida, mas a do Zé tb.
Hoje conheci a Dra Rosiméri, que é obstetra, e é quem vai me acompanhar nesta jornada fantástica - a gestação de um bebê.
Há mais de seis meses deixamos de lado a pílula.
Minha faculdade está na fase final.
Nada mais nos impede de ter nosso filhotinho.

Então, mesmo que este blog não seja imediatamente aberto ao 'público', começo já a contar sobre este processo.

Estou saudável, ciclo menstrual regular (o que significa que estou ovulando tranquilamente), um tanto acima do peso (mas isso se dá um jeito).

Faço na próxima semana os primeiros exames de sangue, e vamos deixar nas mãos da providência divina a partir de hoje, a vinda do Bê, ou da Bê.
:)

Estou ansiosa... (imagina, né?)
 

Blog da Bruna Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez