Nossa... tanta coisa aconteceu desde a postagem anterior...
Fiquei de repouso por conta de um pico hipertensivo, como contei no post do dia 05 de junho. Neste período adiantamos os preparativos para a chegada da Bruna, ajeitamos as roupinhas, arrumamos a mala, etc... Voltei ao trabalho e permaneci firme por cerca de duas semanas.
Dia 22 de junho fiz a visita à G.O, e constatamos que a moça já estava em posição de nascer, e que o colo já estava se estreitando, então ela me recomendou repouso até a data do nascimento, que então agendamos para o dia 05 de julho.
Fiquei então em casa, lentamente preparando o ninho, curtindo os detalhes e morrendo de ansiedade e de azia. (sim, vomitei e tive azia até o exato momento do nascimento da boneca).
O Zé foi um companheiro paciente e dedicado neste período, sem este comportamento e comprometimento tudo seria mais complicado, com certeza.
Então dia 05 de julho, às 6h e 30min estávamos nós na maternidade, fazendo os encaminhamentos para o nascimento da moça. Entrei para a sala de cirurgia exatamente às 7h30min, e ela nasceu às 8h da manhã, em ponto (a obstetra disse que faltava um minuto prás 8h, na verdade).
Vejam só as carinhas esperando o grande momento, ainda na recepção do Hospital.
Foram dias de temperatura amena até... fiquei de segunda a quarta de manga curta praticamente o tempo inteiro (aí usava o casaco pq era cedinho ainda).
O período de internação foi interessante... (a minha amiga Cármen diz que quando alguém usa o termo 'interessante' é pq a coisa não é tão boa... enfim... aqui a teoria dela se confirma).
Vivi um período de profundo incômodo, por conta da agitação com a colega de quarto, que recebia visitas o tempo inteiro... e vamos combinar... após uma cirurgia, um parto, com os peitos doloridos, cheia de pontos e se adaptando a conhecer um bebezinho que acabou de chegar ao mundo... não é o período mais sociável da vida de uma mulher...
Mas, tudo passou, graças a Deus!
Na quarta a tarde já viemos prá casa, a moça dormindo o tempo inteiro, é uma criança tranquila, quando limpa, quente e bem alimentada... risos.
Tive um contra tempo, que foi a cefaléia como reação da anestesia, mas nada que quatro dias de cama e muita água não dessem jeito de curar.
Agora estamos bem, neste momento eu e ela apenas em casa, ela dormindo após uma bela mamada, dando um tempo antes do banho.
O Zé tá em Brasília, encerrou hoje o seminário sobre Bíblia e Juventudes, um sonho dele que se concretizou, espero que tenha sido bastante proveitoso.
Chega hoje o meu véio, e estamos com saudades, eu e a Bruna.
Esta semana temos nova visita à Pediatra. Gostamos bastante dela, ela e a Bruna serão boas amigas, risos.
E também tenho a primeira visita à G.O, para avaliação do procedimento e retirada dos pontos (sim... incomodam....).
Deixo aqui a primeira foto da nossa filha, da nossa Bruna, princesinha linda, cheia de personalidade!
Muito prazer amigos, NASCI!
Bruna nasceu com 3.100kg, e 48 cm.
dia 05/07/2010 às 8h.
Em Novo Hamburgo/RS