E-familynet.com Ticker

28 de jul. de 2010

Primeiras semanas

3 comentários
A mãe da Bruna vem contar as novidades...

A visita à pediatra foi um sucesso, a Bruna está muito bem, pegou peso e cresceu 2 cm...
Esta semana fizemos também o teste do pezinho, na segunda feira... ai que dó... queria poder fazer no lugar dela prá que ela não tivesse a dor do calcanhar furado, tadinha... mas não tem jeito, e é por uma boa causa. Também fez a vacina BCG, agora já tem duas vacinas, e no dia 05 vamos retornar ao posto prá segunda dose da vacina da Hepatite.

Com o complemento alimentar ela passou a dormir melhor, segue acordando de três em três horas prá mamar.

Contei que a Bruna adora tomar banho? ela não chora na hora da água, só chora quando sai dela.. mas acho que é mais de frio do que de qq outra coisa, do banho mesmo ela gosta, fica bem quietinha curtindo a água quentinha...

Estes momentos são deliciosos, de verdade!
Pegar o bb depois do banho, relaxadinha e limpinha, pronta prá uma mamada e um soninho gostoso, é uma coisa muito boa de se vivenciar.

O cabelo dela tá crescendo, a gente achou que fosse cair um pouco nas primeiras semanas, mas ela tá cada dia mais cabeludiha. Engraçado que nesta 'noite' eu sonhei que ela já tinha cabelo suficiente prá prender com presilhas coloridas. Não vejo a hora de poder encher a moça de lacinhos de fita! hehehe

Vou deixar uma fotinho dela, que tá cada dia mais linda... tirada nesta semana.
Minha filha linda, com o paizinho!
Meus bens mais preciosos!

18 de jul. de 2010

E nasceu a filhotinha...

3 comentários
Nossa... tanta coisa aconteceu desde a postagem anterior...

Fiquei de repouso por conta de um pico hipertensivo, como contei no post do dia 05 de junho. Neste período adiantamos os preparativos para a chegada da Bruna, ajeitamos as roupinhas, arrumamos a mala, etc... Voltei ao trabalho e permaneci firme por cerca de duas semanas.
Dia 22 de junho fiz a visita à G.O, e constatamos que a moça já estava em posição de nascer, e que o colo já estava se estreitando, então ela me recomendou repouso até a data do nascimento, que então agendamos para o dia 05 de julho.
Fiquei então em casa, lentamente preparando o ninho, curtindo os detalhes e morrendo de ansiedade e de azia. (sim, vomitei e tive azia até o exato momento do nascimento da boneca).

O Zé foi um companheiro paciente e dedicado neste período, sem este comportamento e comprometimento tudo seria mais complicado, com certeza.

Então dia 05 de julho, às 6h e 30min estávamos nós na maternidade, fazendo os encaminhamentos para o nascimento da moça. Entrei para a sala de cirurgia exatamente às 7h30min, e ela nasceu às 8h da manhã, em ponto (a obstetra disse que faltava um minuto prás 8h, na verdade).
Vejam só as carinhas esperando o grande momento, ainda na recepção do Hospital.

Foram dias de temperatura amena até... fiquei de segunda a quarta de manga curta praticamente o tempo inteiro (aí usava o casaco pq era cedinho ainda).

O período de internação foi interessante... (a minha amiga Cármen diz que quando alguém usa o termo 'interessante' é pq a coisa não é tão boa... enfim... aqui a teoria dela se confirma).

Vivi um período de profundo incômodo, por conta da agitação com a colega de quarto, que recebia visitas o tempo inteiro... e vamos combinar... após uma cirurgia, um parto, com os peitos doloridos, cheia de pontos e se adaptando a conhecer um bebezinho que acabou de chegar ao mundo... não é o período mais sociável da vida de uma mulher...

Mas, tudo passou, graças a Deus!

Na quarta a tarde já viemos prá casa, a moça dormindo o tempo inteiro, é uma criança tranquila, quando limpa, quente e bem alimentada... risos.

Tive um contra tempo, que foi a cefaléia como reação da anestesia, mas nada que quatro dias de cama e muita água não dessem jeito de curar.

Agora estamos bem, neste momento eu e ela apenas em casa, ela dormindo após uma bela mamada, dando um tempo antes do banho.
O Zé tá em Brasília, encerrou hoje o seminário sobre Bíblia e Juventudes, um sonho dele que se concretizou, espero que tenha sido bastante proveitoso.
Chega hoje o meu véio, e estamos com saudades, eu e a Bruna.

Esta semana temos nova visita à Pediatra. Gostamos bastante dela, ela e a Bruna serão boas amigas, risos.
E também tenho a primeira visita à G.O, para avaliação do procedimento e retirada dos pontos (sim... incomodam....).

Deixo aqui a primeira foto da nossa filha, da nossa Bruna, princesinha linda, cheia de personalidade!

Muito prazer amigos, NASCI!


Bruna nasceu com 3.100kg, e 48 cm.
dia 05/07/2010 às 8h.
Em Novo Hamburgo/RS
 

Blog da Bruna Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez