E-familynet.com Ticker

22 de out. de 2011

O primeiro show a gente não esquece

2 comentários
Meu querido blog/diário, que felicidade! No último fim de semana, fui ao primeiro show da minha vida. A empresa do papai fez uma festa para nós, crianças, e chamou meus artistas preferidos, Patati e Patatá.

Ouvi papai e mamãe dizerem alguma coisa sobre não serem os palhaços verdadeiros, mas eu nem me importei (não sei o que é ser verdadeiro ainda). Gritei, apontei, dancei, quase subi no palco... Só não subi porque -- não sei explicar o que me aconteceu -- senti um medinho quando o Patati quis me pegar no colo. Acho que foi emoção demais...

Depois teve bastante pipoca, algodão doce e picolé. Tinha refri também, mas eu não tomei (papai e mamãe não deixam). Ainda bem que a mamãe trouxe água, senão eu ia morrer de sede. E o mais legal é que eu pude brincar com os canudos. Não sei por que os adultos chupam aqueles tubinhos se é bem mais divertido assoprá-los.

A vovó Jaci tava junto. Ela não quis falar com o palhaço Pororoca (havia vários palhaços lá). Será que ela ficou emocionada também? Aí ele quis levar o papai para brincar na dança das cadeiras, mas não deu muito certo (alguma coisa com o dedo enfaixado do papai). A mamãe nem tava por perto, senão ela iria lá e ia ganhar um presentão pra mim.

Aliás, a mamãe não me deixava dar nem dois passos sem ficar tirando foto. Vejam uma delas aí no canto. Ué... Mas a mamãe tá na foto também. Como é que ela conseguiu? Bom, não sei... Nessa hora, eu tava vendo o Patati e o Patatá.

Aiai... Enfim, foi um grande show. Agora não vejo a hora de a Galinha Pintadinha passar por aqui também. Enquanto isso, vou voltar para o berço. Mamãe já está chegando com o meu “mamá”. Tchau, tchau!

9 de ago. de 2011

eu fico com a pureza da resposta da criança....

1 comentários
Amanhã faz um mês que realizamos a festinha de aniversário da Bruna.
Tudo muito simples, otimizado para receber 65 pessoas especiais na celebração desta data tão especial e significativa na nossa vida.
Nossa filhota completa seu primeiro ano de vida.
Uma explosão de vida, de sapequice e de possibilidades.

É muito delicioso ver esta menina crescendo.

Cada dia uma conquista, uma descoberta...

Ela pulou de fase no quesito “cadeirinha de carro”, o bebê conforto não a confortava mais... Ficava espremida e entediada com a visão do banco traseiro.
Agora está de cadeirinha nova, mais alta, que possibilita ver a rua... e voltada pra frente.

Me delicio vendo seu olhar de espanto, seus sorrisos e seu indicador levantado, apontando para a rua, para as coisas, formas e cores que chamam sua atenção.

Filha, te amo tanto... e quero estar ao teu lado para contigo, reaprender a ver a beleza do cotidiano.

Deus me conceda a graça de me despir deste ‘adultismo’, para ser feliz com a leveza e a simplicidade do ser criança.

5 de jul. de 2011

PRIMEIRO ANINHO DA BRUNA

1 comentários
Ê lelê!!! Hoje estou de aniversário! Meu primeiro aninho de vida! E esses meus pais não postaram nada no meu blog? Aliás, faz um tempão que eles não escrevem, não é!?

Pois bem!!! Vou escrever eu mesma! Hoje é um dos dias mais frios que eu já vivi, em toda essa minha existência. Que saudade do 5 de julho do ano passado, um dia de muito sol e alegria. Nesses dias, além do frio, tenho que ver pessoas vestindo luvas! E eu morro de medo de luvas...

Bom, mas vamos falar de coisas boas! Puxa, como é fácil agradar mamãe e papai! Eu já sei dançar a música do Pintinho Amarelinho faz um tempão, mas só hoje eles descobriram. Ficaram fazendo umas caras engraçadas, cantando para eu dançar. E eu, que não sou boba, fiz de conta que era a minha estreia como bailarina. Meu prêmio foi um monte de sorrisos, abraços e beijinhos.

Sou esperta que só! Vou confessar só pra vocês! Faz uma semana que eu pego o celular da mamãe e fico tuitando e mandando mensagem pra uma amiga dela. Acho que ela já descobriu porque fica olhando pro celular e dando risada. Mas prefiro pensar que ela ainda não sabe, só pra sentir a emoção de fazer as coisas às escondidas.

Papai e mamãe estavam muito ansiosos pela minha primeira palavrinha. A vovó Jaci, então, vivia repetindo: “vo-vó”. Não entendi muito bem o que falaram quando eu disse minha primeira palavrinha: “Tatá” (= “Patati e Patatá”), mas parece que eles não gostaram muito, embora tenham dado umas risadas.

A segunda palavrinha que estou aprendendo é “Tetê” (= mamadeira). Claro, estou em fase de crescimento, e comer sempre é bom. Estou pensando seriamente, e acho que a próxima palavrinha que vou aprender é Tinho, Lilica ou Max (= cachorros do quintal). Papai, mamãe e vovó são palavras muito difíceis...

Mas é isso... Quer dizer... Ainda não!!! Lembrei agora que levei meu primeiro tombo esses dias, rolando da cama. A mamãe estava junto, e ficou muito assustada. Eu também fiquei. Não sabia que o chão ficava tão longe. Agora vou ter mais cuidado com a beiradinha da cama, e parece que meus pais também.

Ah, meus pais já falaram que estou andando? Ih, faz tanto tempo... Desde que eu tinha 10 meses. Bah, faz tempo mesmo que mamãe e papai não escrevem...

Bom, mas já acabou o “Tatá”. Deixa eu ir dormir, senão papai, mamãe, vovó, dinda Mô, dindo Abel, Dudu, enfim... Senão essa gente toda aqui de casa não vai parar de cantar Parabéns, só pra me ver batendo palminhas (eles nem sabem que a moda agora é dar “tchau” e mandar beijo... eu acho isso muito legal). Boa noite, pessoal!!! Durmam bem!!!

18 de abr. de 2011

Bruna na Escolinha

2 comentários
Mais uma etapa se iniciou na vida de nosso bebezinho. Bruna iniciou dia 28 de março de 2011 sua experiência de escolinha.
Está na Escola de Educação Infantil Mundo Encantado, e está bem feliz.
Neste tempo até agora, e já se foram alguns dias e muitas experiências, nossa filha aprendeu bastante coisa legal. Uma delas é que se você tem perninha curtinha, e ainda não sabe andar, não pode tentar sair sozinha da piscina de bolinhas que cai mesmo!
Não foi um tombo horroroso, mas rendeu um nariz ralado.
Ela tentou sair da piscininha de bolinhas sozinha, e acabou raspando o nariz no chão, o que rendeu umas marquinhas que ficaram no narizinho uns 4 dias.
Mas agora está tudo super bem!
Ela conviveu bem com a criançada, na verdade teve apenas um dia de adaptação, quando fez quatro horas de escolinha, e no segundo dia já foi para as oito horas, sem maiores estardalhaços.
Sentimos que criança gosta mesmo de rotina, de horários marcados, de ritmo.
Agora ela dorme todo dia em torno das 9horas da noite.
E acorda todos os dias em torno das 7h da manhã.
TODOS OS DIAS, incluindo os dias que não tem escolinha. Risos.
Minhas olheiras nesta segunda feira comprovam isso. hehehe
Bom, dizem que ser mãe é padecer no paraíso... creio que seja isso mesmo, estou cansadona, um caco... mas muito, muito feliz com nossa filhota!
Tenho certeza que o paizão também se sente assim...

9 de mar. de 2011

A MENINA DA RÚCULA

0 comentários
E chegamos aos 8 meses da Bruna! Uma menininha cheia de vida, que já quer ficar em pé sozinha e se aproveita do coração-mole da vovó Jaci para ficar o dia inteiro no colo. E ai de quem quiser tentar convencer a vó de que isso faz mal! Do texto anterior até agora, ela ganhou mais três dentinhos: agora já são seis. E vem mais por aí! Ela morde as bordas do cercadinho (o pai, corinthianíssimo, não aceita que o chamem de chiqueirinho), bem nervosa. Até aqui, uma criança normal.

Fomos à Império das Pizzas, no primeiro sábado de março, comemorar o aniversário da dinda Mô. Bom, ela ficou mais velhinha na terça, mas festa no meio da semana não tem graça. O serviço era por rodízio e transcorreu normalmente. As pizzas estavam maravilhosas, como de costume. Então passou uma de tomate seco. A mamãe Babi perguntou se tinha com rúcula. A atendente então olhou para ela e para a Bruna, e perguntou: esta é a menina da rúcula?

Essa história surgiu numa de nossas idas anteriores à pizzaria. Lá pelas tantas, a mamãe Babi se serviu de uma pizza com tomate seco, desta vez com a bendita hortaliça. Como os dentinhos da Bruna já estavam incomodando naquela época, a mamãe deixou que ela provasse o talinho. Qual não foi a nossa surpresa quando percebemos que a nenê adorou aquele “verdinho”. Ela exigia mais e mais, e a mamãe dava, entre sorridente e orgulhosa. Nossa filha se agradou tanto daquela “iguaria” que pedimos um pratinho de rúcula e deixamos que ela se deliciasse.

Voltamos para casa rindo daquela cena, mas nem desconfiávamos que nossa filha ficaria “famosa” por aquilo. Quando a atendente a reconheceu, ficamos felizes. Nossa esperança é que, de fato, esta menina não passe “em branco” por esta vida. Com uma mãe historiadora e um pai “metido” a educador popular, o mínimo que desejamos é que ela seja diferenciada. Claro, não exigiremos isso, pois não é justo que ela viva os sonhos de sua mãe e de seu pai. Mas não dá pra disfarçar a alegria de ter nossa filha reconhecida, ainda que seja (por enquanto) como a “menina da rúcula”. E mesmo que amanhã ou depois não se destaque na multidão, a Bruna terá sido diferente de todas as crianças porque, pelo menos para nós, ela é especial.

28 de jan. de 2011

Seis meses... quase sete... e três dentes!

1 comentários
Com a volta ao trabalho o tempo parece que está ainda mais escasso em casa.
Some-se a isso a constante evolução da Bruna, que a cada dia aprende uma coisinha diferente, e em consequência disso faz uma exigência diferente... e ... o resultado é um blog que quase não é atualizado!

Algumas datas marcam a gente, dia 23 de dezembro foi o dia do aparecimento do primeiro dentinho da Bruna, é fundamental registrar isso!
Agora já são três dentinhos, o incisivo superior apareceu nesta semana, tá lá, todo lindão buscando seu lugar no mundo!
A Bruna já está bem firmezinha, quase engatinhando. Já passa mais tempo a brincar no cercadinho, e o que me espanta mais e mais a cada dia... adora ver DVD!
Juro que não pensei que tão cedo os bebês já fossem capazes de se divertir com este tipo de coisa.
Ganhamos o DVD da Galinha Pintadinha 2, e ela A-D-O-R-A.
Fico pasma, mas é assim.
Pula e ri bem faceira quando começa a musiquinha... "Quem é que tem um monte de pintinha??????"

Bom, o verão tem sido assim nos pampas, uma filha cada dia mais sapeca... e a vida cada dia mais colorida!
 

Blog da Bruna Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez