E-familynet.com Ticker

27 de fev. de 2014

Papai, me nana!


Esta semana, mais uma vez, estamos só nós dois, eu e a Bruninha. As constantes viagens da mãe – a trabalho – permitem que tenhamos uma relação muito mais próxima e cúmplice do que costumeiramente possuem pai e filha.

Mas não exijam de mais! É um tal de enforcar o banho, ir pra escolinha desgrenhada (e de pijama), um dia levar comida de menos na lancheira, exagerar no outro dia, viver de bolacha e sanduíche (nada muito elaborado), brigar pelo computador (um quer ver os e-mails, a outra só pensa na Dora Aventureira)... Pra piorar a situação, a escolinha sempre inventa moda nos períodos de ausência da mãe. É o dia do sanduíche enfeitado, é a semana de carnaval, a gincana de Halloween... E o pai se virando como pode.

Mas até que me saio bem! Normalmente, o relacionamento tem sido muito tranquilo. Neste domingo é que ela ensaiou um choramingo, querendo a mãe. Nada difícil de contornar. Nos demais dias, esteve serelepe de novo. Hoje, depois do banho (tive que ser firme!), mamou, mas não quis dormir. Propus a brincadeira do velho (quem ficar mais tempo quietinho, ganha). O efeito foi totalmente oposto ao esperado. Ela ficou agitada. Precisei fingir que estava dormindo pra ela se acalmar. Depois de uma pequena resistência, finalmente ela pediu o que pede todas as noites: “Papai, me nana!” Nanar é fazê-la dormir dando palmadinhas em seu bumbum. Pegou a mania na escolinha. Não dorme de outro jeito! Mas eu não reclamo: o importante é que funciona.

Bom, hora de dormir! A mãe da Bruna volta só amanhã. Preciso de repouso e de um lembrete no celular pra não esquecer a fantasia de carnaval (gentilmente elaborada e fabricada pela “Guim” [dinda Morgana] e pela vó Jaci). Não, não é pra mim! É pra Bruna! Coisas da escolinha...

1 comentários on "Papai, me nana!"

Barbara Lucas on 27 de fevereiro de 2014 às 11:13 disse...

Meus amores, eu sinto muita falta de vocês nestas viagens, tenham certeza... hoje estarei em casa, para também nanar os dois. hehehe
Beijocas!

Postar um comentário

 

Blog da Bruna Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez