E-familynet.com Ticker

18 de jul. de 2010

E nasceu a filhotinha...


Nossa... tanta coisa aconteceu desde a postagem anterior...

Fiquei de repouso por conta de um pico hipertensivo, como contei no post do dia 05 de junho. Neste período adiantamos os preparativos para a chegada da Bruna, ajeitamos as roupinhas, arrumamos a mala, etc... Voltei ao trabalho e permaneci firme por cerca de duas semanas.
Dia 22 de junho fiz a visita à G.O, e constatamos que a moça já estava em posição de nascer, e que o colo já estava se estreitando, então ela me recomendou repouso até a data do nascimento, que então agendamos para o dia 05 de julho.
Fiquei então em casa, lentamente preparando o ninho, curtindo os detalhes e morrendo de ansiedade e de azia. (sim, vomitei e tive azia até o exato momento do nascimento da boneca).

O Zé foi um companheiro paciente e dedicado neste período, sem este comportamento e comprometimento tudo seria mais complicado, com certeza.

Então dia 05 de julho, às 6h e 30min estávamos nós na maternidade, fazendo os encaminhamentos para o nascimento da moça. Entrei para a sala de cirurgia exatamente às 7h30min, e ela nasceu às 8h da manhã, em ponto (a obstetra disse que faltava um minuto prás 8h, na verdade).
Vejam só as carinhas esperando o grande momento, ainda na recepção do Hospital.

Foram dias de temperatura amena até... fiquei de segunda a quarta de manga curta praticamente o tempo inteiro (aí usava o casaco pq era cedinho ainda).

O período de internação foi interessante... (a minha amiga Cármen diz que quando alguém usa o termo 'interessante' é pq a coisa não é tão boa... enfim... aqui a teoria dela se confirma).

Vivi um período de profundo incômodo, por conta da agitação com a colega de quarto, que recebia visitas o tempo inteiro... e vamos combinar... após uma cirurgia, um parto, com os peitos doloridos, cheia de pontos e se adaptando a conhecer um bebezinho que acabou de chegar ao mundo... não é o período mais sociável da vida de uma mulher...

Mas, tudo passou, graças a Deus!

Na quarta a tarde já viemos prá casa, a moça dormindo o tempo inteiro, é uma criança tranquila, quando limpa, quente e bem alimentada... risos.

Tive um contra tempo, que foi a cefaléia como reação da anestesia, mas nada que quatro dias de cama e muita água não dessem jeito de curar.

Agora estamos bem, neste momento eu e ela apenas em casa, ela dormindo após uma bela mamada, dando um tempo antes do banho.
O Zé tá em Brasília, encerrou hoje o seminário sobre Bíblia e Juventudes, um sonho dele que se concretizou, espero que tenha sido bastante proveitoso.
Chega hoje o meu véio, e estamos com saudades, eu e a Bruna.

Esta semana temos nova visita à Pediatra. Gostamos bastante dela, ela e a Bruna serão boas amigas, risos.
E também tenho a primeira visita à G.O, para avaliação do procedimento e retirada dos pontos (sim... incomodam....).

Deixo aqui a primeira foto da nossa filha, da nossa Bruna, princesinha linda, cheia de personalidade!

Muito prazer amigos, NASCI!


Bruna nasceu com 3.100kg, e 48 cm.
dia 05/07/2010 às 8h.
Em Novo Hamburgo/RS

3 comentários on "E nasceu a filhotinha..."

Fernanda Rodrigues on 18 de julho de 2010 às 18:01 disse...

Babiiiiiiiiiii!!! A Bru é linda!!! :D *-*
acho tão legal você compartilhar tudo isso conosco! Mto legal mesmo!!! =D
Fico feliz que vocês estejam bem!

Pontos devem doer mesmo. Admiro as mamães... morro de medo dessas coisas de hospital!!!!

Beijos pra vc e pra Bruna!
Saúde e sucesso sempre! =D

Ana Paula on 19 de julho de 2010 às 21:56 disse...

Que delicia!
Parabens! Sua filha é linda!

Bjão!

Possato Jr. on 20 de julho de 2010 às 11:21 disse...

Puxa, réi... Que bela síntese!

Realmente, foram poucos dias, mas muita coisa aconteceu!

Quando voltei de Brasília, fiquei até assustado. A Bruna com os olhos bem arregalados, parecendo gente grande, olhando pra mim, toda desconfiada. Deve ter pensado: "Quem é esse cara que tem a voz do meu pai?" (risos)

Quando ela, enfim, dormiu no meu peito, percebendo pelo cheiro que eu era o paizinho dela, aquele mesmo que tinha "desaparecido" por uns dias, tudo voltou ao normal.

Estou amando essa rotina! Estou amando cada vez mais vocês duas! Isso, pra mim, é a felicidade!!!

E viva nóis!!!

Postar um comentário

 

Blog da Bruna Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez